SAL DA TERRA Igreja Cristã

Somos uma igreja reformada, que vive na fé que Jesus é o Cristo, o Filho do Deus vivo; fundamentada nas Escrituras e habilitada pelo poder do Espírito Santo para revelar o amor de Deus e ensinar as pessoas a viverem nesse amor, como sal da terra e luz do mundo. Somos grandes o suficiente para impactar a sociedade com os valores do Reino e pequenos o necessário para alcançar o indivíduo e liberar nele todo o seu potencial.

QUEM SOMOS

MATEUS 5, MARCOS 16:15​

Somos Filhos de Deus - João 1:12-13

Nossa identidade está inteiramente ligada ao reconhecimento que Jesus Cristo é o Messias, o Filho do Deus vivo que veio para nos dar vida e vida em abundância. Tal reconhecimento nos torna, também, filho de Deus. Como filhos, Deus nos dá um nome, uma vocação. E esta vocação se dá na palavra de Deus para nós, como filhos: vocês são o Sal da Terra e Luz do Mundo. 

Somos o Sal da Terra e a Luz do Mundo - Mateus 5:13-16

Somos a comunidade dos discípulos que receberam de Deus a vocação de ser sal da terra e que, com esse nome, compreendem o seu papel dentro da sociedade em que estão inseridos.

O sal não muda o sabor das coisas, pelo contrário, ele libera todo sabor que está contido naquele alimento, assim, devemos ser também nós na vida dos outros. Nosso papel, como discípulos e discipuladores, é ajuda-los a reconhecer quem eles são em Cristo Jesus para viverem tudo aquilo para o qual foram criados.

Jesus também disse que somos a luz do mundo e a luz é a própria identidade de quem Deus é. A Bíblia diz que Deus é luz e agora somos luzeiros de Deus apontando para sua glória e majestade, iluminando os homens para que saiam das trevas. A luz cumpre o seu propósito ao revelar aquilo que está em torno dela.

Precisamos brilhar a luz de Cristo, pois é somente Nele que encontraremos salvação e esperança de uma vida digna de ser vivida. A humanidade espera a revelação dos filhos de Deus, toda criação aguarda ansiosamente a luz que brilha na vida dos discípulos de Jesus.

Somos uma família

Uma vez que compreendo quem eu sou em Cristo e meu nome, passo, também, a COMPREENDER QUEM NÓS SOMOS EM CRISTO. Agora, não se trata apenas de mim mesmo, mas de como eu compreendo a família da fé.

Princípios e Valores declarados de nossa vocação diz que a nossa identidade é pessoal, mas que se expressa na vida coletiva, no ser família.

Somos uma comunidade que prioriza os vínculos e os compromissos uns com os outros e aí está nossa maior virtude e força, não pela capacidade de controlar, governar ou dominar, mas de se relacionar e servir.

Somos um povo, uma família de fé que está pronta a receber sempre mais e mais pessoas para a mesa da comunhão!

Temos uma vocação individual para o benefício coletivo. Cremos que Deus chama cada um aqui em particular, mas para abençoar toda a família e toda a terra. Como o sal da terra, que podemos dar sabor e vida por onde passarmos. E como a luz do mundo, que podemos brilhar nos lugares mais sombrios até nos mais altos da terra.

NOSSA HISTÓRIA

As nossas raízes como igreja, vêm da Igreja Presbiteriana e de sua teologia, uma teologia reformada em que entendemos a graça e a obra perfeita de Cristo na cruz em favor dos homens.

Em 1990 nasce a Sal da Terra Igreja Cristã, que foi instalada pelo Conselho de Pastores da Cidade de Uberlândia. Nossa confissão de fé é de uma Igreja Cristã Evangélica reformada, e estamos totalmente alinhados com o CREDO APOSTÓLICO.

Em 2000, surgiu o Ministério Sal da Terra. Devido a multiplicação de novas igrejas, vimos a necessidade de que a relação não fosse mais de uma Igreja Mãe ou Sede para com suas filhas. Vimos a necessidade das igrejas atingirem maturidade para que, de filhas, se tornassem mães também. Foi, então, que surgiu a Federação de Igrejas, chamada de Ministério Sal da Terra, no qual fazemos parte.

Em 2001 passamos a ser uma igreja dentro da federação do Ministério Sal da Terra sob a coordenação do Olgálvaro Jr. Mantemos as características de confissão de fé, musicalidade alegre, forte atuação evangelística e de ensino e, principalmente, as características relacionais que nos uniram como família.

Passamos a atuar de forma intencional na multiplicação de igrejas, formação e capacitação de liderança e no ensino criativo em formato de séries.