Quem somos

Somos uma igreja reformada, que vive na fé que Jesus é o Cristo, o Filho do Deus vivo.

Filhos de Deus

Somos filhos de Deus, cuja identidade está inteiramente ligada ao reconhecimento de Jesus Cristo como o Messias, o Filho do Deus vivo, que veio para nos dar vida em abundância. Tal reconhecimento nos torna filhos de Deus. Como filhos, recebemos de Deus um nome e uma vocação: ser o Sal da Terra e a Luz do Mundo.

O Sal da Terra e a Luz do Mundo

Somos uma comunidade de discípulos que recebeu de Deus a vocação de ser sal da terra, compreendendo nosso papel na sociedade. O sal libera o sabor dos alimentos, assim como nós devemos ajudar os outros a reconhecer quem são em Cristo. Nosso papel como discípulos é ajudar os outros a viver plenamente em Cristo.

Uma família

Uma vez que compreendemos nossa identidade em Cristo, entendemos quem somos em relação à família da fé. Nossa identidade é pessoal, mas se expressa na vida coletiva, no ser família. Priorizamos vínculos e compromissos uns com os outros, nossa maior virtude e força.

Nossa visão

Ser grandes o suficiente para impactar a sociedade com os valores do reino e pequenos o necessário para atender o indivíduo e liberar nele todo o seu potencial.

Nossa História

Nossa igreja tem raízes na Igreja Presbiteriana e sua teologia reformada, centrada na graça e na obra de Cristo na cruz. Em 1990, nasceu a Sal da Terra Igreja Cristã, instalada pelo Conselho de Pastores de Uberlândia. Nossa confissão de fé é de uma Igreja Cristã Evangélica reformada, alinhada com o Credo Apostólico.

Em 2000, surgiu o Ministério Sal da Terra devido à multiplicação de novas igrejas, necessitando de maturidade e autonomia para que cada igreja pudesse crescer. Em 2001, passamos a ser uma igreja dentro da federação do Ministério Sal da Terra, sob a coordenação de Olgálvaro Jr. Mantemos a confissão de fé, musicalidade alegre, forte atuação evangelística e de ensino, e principalmente as características relacionais que nos unem como família.